
A Equipe Brasileira CBTE conquistou 17 medalhas (quatro de ouro, cinco de prata e oito de bronze) no XXII Campeonato Sul-Americano de Carabina e Pistola. Sete destas medalhas conquistadas por atletas catarinenses.
A competição foi disputada durante quatro dias no Tiro Federal Argentino de Buenos Aires, na Argentina, e serviu como preparação para os atletas sul-americanos que vão competir a partir desta terça-feira na Copa do Mundo de Buenos Aires.
No último dia do Sul-Americano, o atleta catarinense Roberto Gomes Ferreira Filho ficou com o bronze na Pistola de Ar Masculino. Ele também subiu ao pódio na prova por Equipe de Pistola de Ar Masculino, conquistando a medalha de ouro para o Brasil. Delci Giachini foi campeã na Pistola de Ar Equipe Feminino.
O catarinense Leonardo Vagner do Nascimento Moreira, foi bronze na prova de Carabina Deitado Masculino.
Na prova de Carabina 3 Posições por Equipe Masculino, Leonardo conquistou medalha de prata para o Brasil juntamente com o também catarinense Eduardo Sampaio Gonçalves. Completaram a equipe Cassio Rippel e Victor Bayma. Eduardo Sampaio Gonçalves também conquistou a medalha de prata na prova de Carabina 3 posições masculino.
Na segunda feira (31), o atleta catarinense Vladimir da Silveira conquistou a medalha de bronze na Pistola de Tiro Rápido.
As medalhas dos atletas catarinenses:
OURO
Pistola de Ar Equipe Masculino – Roberto Gomes Ferreira Filho, Caio de Almeida e Felipe Almeida Wu
Pistola de Ar Equipe Feminino – Delci Giachini, Cibele Breide, e Marina Mendonça
PRATA
Carabina 3 Posições Equipe Masculino – Eduardo Sampaio Gonçalves, Cassio Rippel e Victor Bayma
Carabina 3 Posições Masculino – Eduardo Sampaio Gonçalves
BRONZE
Pistola Tiro Rápido – Vladimir da Silveira
Pistola de Ar Masculino – Roberto Gomes Ferreira Filho
Carabina Deitado Masculino – Leonardo Vagner do Nascimento Moreira
Fonte e Imagens: http://www.cbte.org.br